Como cadastrar seu estabelecimento.

1 - Em primeiro lugar voce deverá entrar em contato com
seu gestor local,que poderá ser a Secretaria Municipal
de Saúde ou a Secretaria Estadual de Saúde.
Cabe ao Gestor Municipal de Saúde o cadastramento e manutenção dos estabelecimentos junto ao CNES.
Os telefones para contato com as Secretarias Municipais de Saúde encontram se no final desta janela ou no item do site descrito a seguir.


2 - Os telefones e endereços de contato do seu gestor estão em:

3 - Selecione Serviços/Gestores/Relação de Gestores Cadastrados;

4 - O Site disponibilizará uma opcao na qual você fará a escolha do seu estado;

5 - Isto feito o site disponibilizará uma tela em que estarão
disponíveis todos os municípios plenos e a secretaria
estadual de saúde do seu estado.A partir daí escolha
o seu município ou secretaria estadual de saúde anote
o endereço e telefone para seus necessários contatos.

6 - Para auxiliá-lo no processo de conhecimento do CNES
e seus requisitos recomendamos uma leitura pormenorizada
da legislação contida no site na opção:
Institucional/Legislação como também que sejam baixadas
e impressas as fichas FCES a serem preenchidas, bem
como o seu Manual de preenchimento constantes na
opção: Serviços/Recebimento de arquivos(Download)/Manuais Fichas FCES CNES.

Telefones das Secretárias